
O sucesso do jogo foi tamanho que acabou ganhando uma expansão, Age of Mythology: The Titans, lançada em 2004 adicionando novos deuses e continuando a história da campanha.
Campanha
Ao contrário de Age of Empires e Age of Empires II, Mythology possui uma única campanha, com 32 etapas em que o jogador passa por todas as três civilizações. A campanha, intitulada A Queda do Tridente, segue o general Atlante, Arkantos, passando por alguns mitos reais e outros criados para a campanha.
Tudo começa quando um grupo de piratas tenta conquistar Atlântida, sem uma razão específica (que é desvendada mais tarde com o decorrer da história). Após Arkantos revidar a invasão, este vai para a Guerra de Tróia ao lado dos gregos, dentre eles Agamenon, Ájax e Odisseu.
Após ajudar os gregos a vencerem, Arkantos e Ajax conhecem o centauro Chiron, que pede a eles seguirem o ciclope Gargarensis. O grupo o segue até o Erebus, e descobre que o ciclope quer libertar os Titãs de seu exílio no Tártaro. Após impedirem-no de destruir um dos portões do Erebus, Gargarensis tenta abrir o portão localizado no Egito - Arkantos, Ajax e Chiron seguem-no e conhecem Amanra, uma guerreira Núbia, que une-se a eles, e ajudam-nos a derrotar Gargarensis novamente ressuscitando o deus Osíris.
Gargarensis então decide abrir o portão localizado em Midgard, com a valquíria Reginleif ajudando Arkantos e seu grupo a impedir a abertura dos portões e o ragnarok. Gargarensis retalia prendendo-os em uma vila, tendo de sobreviver a hordas de soldados até a chegada da ajuda de Odisseu.
No meio-tempo, Gargarensis foi atrás do último portão - em Atlântida. Arkantos recebe a ajuda de Zeus para ganhar poderes divinos. Após derrotar uma estátua viva de Posêidon e Gargarensis, Atlântida afunda e Arkantos cai exausto, sendo então imortalizado por Atena, tornando-se um deus.